PROJETO “EDUCAÇÃO E VALORES”

09:13 |

FOCO “A PRATICA DA CIDADANIA ‘’

OBJETIVO: PROPOR à COMUNIDADE ESCOLAR A REALIZAÇÃO DE UM TRABALHO QUE VENHA AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO INDIVIDUO, BUSCANDO FORTALECER VALORES COMO: RESPEITO À SOLIDARIEDADE, PAZ E RESPONSABILIDADE.

METODOLOGIA: O PROJETO SERÁ REALIZADO DA SEGUINTE MANEIRA:
 a)      Sensibilização para a pratica da cidadania (trabalhar os temas transversais em sala de aula)

b)      Expor aos alunos a temática a ser trabalhada.

            c)     Mostrar por meio de aulas expositivas a importância da cidadania dando enfoque ao tema escolhido pela escola (família, violência, droga).

d)      Levar o aluno a perceber que alguns problemas estão bem perto da gente, e que podemos ajudar a evitar ;

         e)  Propor aos alunos que, pesquisem sobre o (os) TEMA (as) abordado com orientação do professor (exposição de mural, revista em quadrinho, parodia cartazes).

f)       Criar um momento com a comunidade através de palestras dando enfoque ao tema escolhido pela escola (parceria com a semed, secretaria de saúde, conselho tutelar, assistência social...).

        g)     Propor a escola oficinas de teatro dança, onde os alunos poderão estar utilizando o conhecimento adquirido sobre os temas envolvidos no projeto, expressando através da dança e do teatro; promovendo assim a interação entre as escolas.


CULMINÂNCIA NA ESCOLA HAYDÊE MAYA

GRUPO DE DANÇA PEDRO NOGUEIRA

GRUPO DE DANÇA HAYDÊE MAYA

COMUNIDADE LOCAL


OFICINAS DO PROJETO NA ESCOLA PEDRO NOGUEIRA

OFICINA DE DESENHO E PINTURA

OFICINA DE CARTAZES

OFICINA DE DANÇA

OFICINA DE TEATRO


                                                CULMINÂNCIA  ESCOLA MALOCA



1 comentários:

Anônimo disse...

Vale lembrar que o projeto educação e valores é um projeto do pólo caeté, tendo como mentoras Edileth gomes e Marcilene miranda e oficineiro Marcos vinicius Lopes, este foi desenvolvido no ano de2011 neste pólo tendo um resultado positivo, tanto que a SEMED abraçou o projeto no ano de 2012 e esta desenvolvendo nos pólos Pedro Nogueira e Emmanoel Lobato.
Através do projeto o pólo caeté formou o grupo de teatro raízes marajoara grupo este que está inscrito para participar das 12 horas de teatro em Belém do para no mês de maio e no ano de 2012 o projeto terá continuidade neste pólo culminando no festival de teatro sendo este ano o segundo festival e a escola vencedora já terá vaga garantida para as 36 horas de teatro que acontecera no mês de novembro em Belém do Pará no teatro da paz.

Postar um comentário