PROJETO LOUVOR GOSPEL

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 O polo Pau-de-Rosa iniciará SEXTA dia 27 de abril as fases do projeto louvor gospel 2012. Este evento terá a participação de várias escolas do alto rio Pracuuba Grande, reserva extrativista de Terra Grande. O louvor está compreendido dentro de um conjunto de ações que o polo irá desenvolver durante o ano 2012.O projeto que descreve as ações está disponível à todos. 

 1°ETAPA DIA 27 ABRIL - ESCOLA INDEPENDÊNCIA ( ESTÂNCIA ).




 2°ETAPA DIA 31 DE MAIO - ESCOLA SÃO LUCAS ( PRACUUBA GRANDE )


ESCOLA SÃO LUCAS

3° ETAPA DIA 15 DE JUNHO - ESCOLA MALOCA ( ILHA PAU DE ROSA )


ESCOLA MALOCA


PROJETO LOUVOR GOSPEL
TEMA: “O PERFEITO LOUVOR”


                                                                 JUSTIFICATIVA

A realização de atividades diversificadas que objetivam contribuir para a construção de um modelo de escola que valorize o contexto cultural, histórico, político, sócio, econômico e religioso, se constitui num momento significativo não somente para os alunos de uma escola, mas também para toda a sua comunidade. Esses eventos além de possibilitarem uma educação comprometida com o processo de formação do ser humano, dão ao ensino e aprendizagem uma qualidade satisfatória. Projetos que buscam integrar escola e família e escolas entre si, sempre considerando a diversidade que envolve o cotidiano destas instituições, constituem uma nova forma de mediação do conhecimento. A escola deve buscar novas formas de agir diante do mundo, principalmente compreendendo a sua dinâmica para que a partir daí possa gerar novos espaços de construção do conhecimento, novos momentos de interação dentro do processo da aprendizagem e proporcionar novas e diversificadas experiências, para que contribua com a formação daqueles que convivem no seu cotidiano não somente para o mundo do trabalho, mas também, para a vida em sociedade.
O projeto Louvor gospel é uma ação que pretende contribuir significativamente com o trabalho das escolas que estão localizadas no alto rio Pracuuba Grande. Ele se constitui em um evento desenvolvido em três etapas realizadas em locais diferentes escolhidos através de sorteio. As modalidades nas quais ocorrerá a apresentação dos alunos são as seguintes: coreografia, canto individual, canto acumulado e composições inéditas. Incentivar a participação da comunidade escolar é um fator imprescindível para que se consiga atingir as metas propostas.
O referido projeto buscar alcançar algumas metas e entre elas pode-se destacar: reduzir os índices de evasão e reprovação escolar; contribuir para a formação espiritual dos participantes; combater o uso de drogas; promover o respeito mútuo entre as religiões; reconquistar valores sociais; trabalhar a música no ambiente escolar como meio desenvolver a aprendizagem dos alunos; possibilitar a participação efetiva da família e da comunidade no meio escolar e; promover a integração entre as escolas do polo. As atividades que compõem as etapas do projeto foram elaboradas compreendendo a diversidade onde estão envolvidas todas as escolas participantes, pois se entende que as ações devem ser contextualizadas a partir das experiências vividas diariamente pelas pessoas, caso contrário, as metas propostas jamais serão alcançadas.
Acredita-se que a execução deste projeto ajudará a equacionar muitos problemas que atualmente perturbam o cotidiano de muitas famílias localizadas na área da reserva extrativista de Terra Grande.  A compreensão que se tem é que faltam propostas voltadas para o contexto social nas regiões ribeirinhas do polo Pau-de-Rosa. A partir daí se considera muito importante a realização deste evento, pois a religião, assim como a família, é uma instituição que precisa ser valorizada pela escola, a união delas pode ser a solução para muitos problemas que atormentam a sociedade atualmente. É importante que se possibilite às comunidades ribeirinhas a oportunidade de refletirem crítica e conscientemente sobre os problemas que enfrentam. Crer-se que o projeto Louvor Gospel é uma proposta muito interessante dentro do modelo de educação do campo que se pretende para o povo boavistense. A partir dele se possibilitará olhares diversos sobre vários fatores principalmente sobre tudo o que vem atingindo a juventude atualmente.



OBJETIVO GERAL

ü  Contribuir para a integração das escolas localizadas na Resex, a formação espiritual dos sujeitos envolvidos e reduzir os índices de evasão e reprovação escolar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

ü  Melhorar a participação dos educandos nas atividades escolares;
ü  Promover a participação efetiva da família no cotidiano escolar;
ü  Contribuir para um bom convívio social;
ü  Promover a integração entre escolas e comunidades ribeirinhas;
ü  Melhorar o desenvolvimento dos educandos dentro do processo de ensino e aprendizagem;
ü  Promover o respeito mútuo entre as diversas denominações religiosas existentes na localidade.


METODOLOGIA DE APLICAÇÃO
 
O projeto louvor gospel ano 2012 será realizado obedecendo às seguintes etapas:
ü  Elaboração do regulamento que irá nortear as atividades em todas as etapas. Este momento é de responsabilidade da direção do polo, coordenação pedagógica e coordenação escolar.
ü  Abertura oficial. A coordenação pedagógica e a coordenação das escolas se reunirão para definir o tema e o logotipo do evento.
ü  Encontro para definição de datas e locais de realização do evento. Os coordenadores das escolas e a coordenação pedagógica são os responsáveis por esta etapa.
Divulgação e mobilização. Este momento ocorrerá antes de cada etapa e a escola anfitriã será a responsável pela mobilização da comunidade que está nas suas adjacências.
ü  Realização da primeira etapa. Este momento deverá ocorrer no início do mês de março. A secretaria de educação, direção de polo, coordenação pedagógica e a coordenação escolar são responsáveis por este evento.
ü  Realização da segunda etapa. Este momento deverá ocorrer no final do mês de março. A secretaria de educação, direção de polo, coordenação pedagógica e a coordenação escolar são responsáveis por este evento.
ü  Realização da terceira etapa. Este momento deverá ocorrer no mês de abril. A secretaria de educação, direção de polo, coordenação pedagógica e a coordenação escolar são responsáveis por este evento.
ü  Realização da quarta e última etapa e premiação. Este momento deverá ocorrer no mês de maio. A secretaria de educação, direção de polo, coordenação pedagógica e a coordenação escolar são responsáveis por este evento.
Observação: a quarta e última etapa está contida no cronograma deste projeto pode não ser realizada.

ORÇAMENTO
ü  Premiação por escola para o 1º, 2º e 3º lugar em cada modalidade. Indicação de premiação troféus e medalhas alusivas ao evento e mais o que a secretaria dispor.
ü  Confecção de 70 camisas alusivas ao projeto.





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